segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Após novela, Corinthians acerta contratação de Edno para a Libertadores

Após a novela em torno do futuro de Edno, o jogador acertou com o Corinthians nesta segunda-feira. Depois de anunciar que não defenderia mais a Portuguesa, o atleta passou a ser cobiçado por inúmeros clubes, mas optou pelo time alvinegro e permanecerá no Parque São Jorge por quatro temporadas, segundo informou o empresário do atleta, Hugo Garcia.

"Fiquei sabendo que a Portuguesa fechou com o Corinthians e liguei para o Edno repassando a notícia. Ele ficou muito feliz, pois estava muito interessado em jogar pelo Corinthians", confirmou Garcia

Ainda de acordo com o agente, Edno deverá se apresentar ao Corinthians até quarta-feira para realização de exames clínicos.

Os acertos finais entre Corinthians e Portuguesa foram feitos nesta segunda-feira, durante reunião no Clube dos 13. No encontro, os presidentes das duas equipes, Andres Sanchez e Manuel da Lupa, definiram os últimos detalhes e concretizaram a negociação.

A saída de Edno da Portuguesa foi conturbada. A gota d'água para isso foi a suposta ameaça recebida no vestiário do Canindé após a derrota para o Vila Nova, no último dia 25. Após o episódio, a Lusa perdeu o técnico René Simões, e o meia-atacante afirmou que não defenderia mais o clube.

Como Edno estava disputando a Série B, não havia nenhum empecilho para que ele se transferisse para algum clube da elite. Desta forma, foi aberto um "leilão" pelos direitos do atleta, com times como Palmeiras, Santos, São Paulo, Flamengo, Sport, Internacional, Cruzeiro, além do Corinthians, demonstrando interesse em contar com o jogador.

Nesta segunda-feira, em entrevista ao UOL Esporte, o diretor de futebol do Santos, Adilson Durante Filho, chegou a acusar a Portuguesa de vetar o time da Vila na negociação. Segundo o dirigente, o clube do litoral teria feito a melhor proposta, mas desavenças do passado provocadas pela transferência de Ricardo Oliveira motivaram o "boicote" aos santistas.

Fonte: UOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário