
Khalifa International Stadium vai receber os inventores e os reinventores do futebol
Depois de encerrar sua participação nas Eliminatórias Sul-americanas diante de Bolívia e Venezuela, em outubro, a seleção brasileira ainda terá mais um importante compromisso antes de fechar seu calendário de 2009.
Classificada por antecipação para a Copa da África do Sul, a equipe pentacampeã medirá forças com outra equipe que disputará o Mundial com status de favorita: a Inglaterra, que também já carimbou seu passaporte e estará entre as 32 seleções em 2010.
A Federação de Futebol da Inglaterra (FA) confirmou nesta quarta-feira a data e o local do amistoso contra o Brasil, que deverá ter suas principais estrelas em campo: 14 de novembro, no Catar, mais precisamente no Khalifa International Stadium.
Fábio Capello, comandante do English Team, aplaudiu a confirmação do histórico embate e quer tirar proveito para aprimorar sua equipe: "Enfrentar o Brasil é importante para nós. Temos a oportunidade de defrontar uma das melhores seleções do mundo e isso irá melhorar muito o nosso nível", apostou.
FREGUESIA — A história dos duelos entre brasileiros e ingleses começou em um amistoso disputado dia 9 de maio de 1956 e que terminou com vitória britânica por 4 a 2. Desde então, mais 21 embates foram disputados e a supremacia verde e amarela passou a ser incontestável. No total, foram dez vitórias brasileiras, nove empates e somente três triunfos dos ingleses. Nos gols, 30 a 19 para o Brasil.
Em partidas válidas por Copas do Mundo, a vantagem brasileira também é evidente. Foram quatro encontros, com três vitórias do futebol pentacampeão e um empate. A curiosidade é que todos os jogos em Copas aconteceram em edições que terminaram com o Brasil levantando a taça: 0 a 0 em 1958, 3 a 1 em 1962, 1 a 0 em 1970 e 2 a 1 em 2002.
O último duelo entre Brasil e Inglaterra data de 1º de junho de 2007 e terminou empatado por 1 a 1. Terry marcou o gol dos ingleses e Diego, hoje esquecido por Dunga, decretou a igualdade nos instantes finais do jogo disputado em Wembley.
Fonte: Blog do torcedor




